segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nossos aliados.

Olá seguidores,

mais uma semana se inicia. Com ele, lembremos de alguns alimentos aliados que nos permite diminuir o craboidrato e não passar fome.

Os queijos são ótimos companheiros, até nas horas dos lanches, 10 da manhã e 16 horas. Uma mussarela de qualidade, um parmesão em cubinhos também cumprem bem o papel de matar a fome e substituir os salgados.

Os presuntos e peitos de peru e frango são deliciosos e combinados com os queijos somam no saciar da fome. Digo a vocês que nesse final de semana completei minha dieta com couve flor picada, cubinhos de peito de peru, brócolis bem cortado, tirinhas de repolho refogado na água e sal, tomate em cubinhos e alguns temperos, tai como: sal, orégano, salsa, azeite e pimenta do reino. Ficou especial!!

Daí mostro que não precisamos viver só de alface. A abobrinha verde, couve flor, berinjela e repolho tornam a salada caprichada e deliciosa.

Tentem assim:
1. Cozinhe uma porção de couve flor, para amaciar.
2. Acomode em um refratário e tempere com azeite, cebola bem picadinha, azeitonas picadas, salsa e cebolinha.
3. Bata três ovos até duplicar de volume e jogue por cima da couve flor.
4. Junte cubinhos de presunto, ou aquela carne desfiada que sobrou, ou peito de peru.
5. Rale mussarela por cima e leve ao forno por quinze minutos.

Assim comemos um prato delicioso sem carboidrato.

Estão vendo, quantos aliados temos nessa dieta (queijos, presuntos, couve flor, berinjela, repolho,brócolis, abobrinha). Não passamos fome, não ficamos só nos verdes e podemos criar pratos surpreendentes.

Pensem numa lasanha feita com camadas de abobrinha ou berinjela. Nossa!!!!!!
Prometo que vou fazer uma dessa e depois posto aqui a receita.

Beijos e uma boa semana.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estive fora uns dias!

Olá seguidores

Quase dois meses e meio sem contato, porém estou de volta a todo vapor, colocando minhas idéias e relatando minhas experiencias.

Continuo nos meus 56/57kg, sempre compensando meus exageros e diminuindo o carboidrato.
Interessante como adoramos nos pesar quando acordamos e fugimos da balança no final da tarde. Creio eu que, ao acordarmos, estamos com nossa CNTP em equilíbrio, e de tarde o cortisol aumenta devido ao estresse, a glicose altera devido à alimentação e nossos fluidos duplicam de volume.

Então sigo a dica: diminuir o estresse, comer menos carboidrato e malhar para diminuir o edema de pernas, braços e abdomen.

Outro dia, de férias, estive pensando em melhorar minha noite de sono e daí teria um dia mais proveitoso. Ocorreu-me que dormir melhor pode ajudar a emagrecer, com isso fui para a internet pesquisar e li relatos surpreendentes, achados transformadores.

Com isso, passei a adotar o seguinte, na hora que minhas crianças, que são três pequenas, forem para cama, eu também desacelerarei. Antes, aproveitava que elas não estavam presentes e ia atuar em afazeres infinitos. Agora não! A ordem do dia é, ou melhor, da noite é dormir!

Claro que para aqueles que levam serviço para casa, como operadores do Direito, engenheiros, arquitetos, cirurgiões, estudiosos da informação, profissionais da educação, ou para aqueles que estão estudando para concurso é no calar da noite que os livros brilham.

Mas não deixemos essa reflexão esfriar, descansar também faz nosso corpitio brilhar e principalmente assimilamos melhor nossos estudos.

Repito o que falo todos os dias para minhas crionças: todos para a cama!