segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O MÍNINO DE CARBOIDRATO

 Prezados Internautas,

quando fiz essa dieta segui um cardápio com baixíssima concentração de carboidrato. Saí dos 70kg para os 57kg em 3 meses.
  Claro que não fiquei, esse tempo todo sem carboidrato. Foram apenas 10 dias me alimentando com itens da lista (veja postagem de alimentos sem carboidrato).
  Sugiro uma combinação para as primeiras 48 horas:

Na segunda feira:
café da manhã: três fatias de mussarela, uma fatia de presunto, dois pãezinhos (veja postagem pãozinho sem carboidrato), uma xícara de chá de camomila com quatro gotas de adoçante e um potinho de gelatina diet.
10:00 h: uma fatia de presunto, duas de mussarela e uma rodelinha de provolone.

13:00 h: um omelete com um ovo e recheio de ricota temperada (veja postagem da ricota temperada), salsinha, cebolinha e orégano com sal, salada com uma rodela de tomate e duas rodelinhas de cenoura, alface, rúculabrócolisberingela, repolho, abobrinha verde, chuchu e couve flor.
16:00 h: lanche com 2 pãezinhos com patê de ricota, uma fatia de presunto e uma de mussarela e uma gelatina.
20:00 h: um bife de frango com a salada do almoço (tomate, cenoura, alface, rúcula, chuchu, brócolis, beringela, repolho, abobrinha verde e couve flor, cubinhos de mussarela e cubinhos de presunto).
para dormir, um copo de chá de camomila morno.


Na terça feira:
café da manhã: um omelete, de mussarela com presunto e chá de cidreira e adoçante.

10:00 h: três fatias de salaminho e uma gelatina ou dois pãezinhos com salaminho e mussarela

almoço: salada com uma rodela de tomate e duas rodelinhas de cenoura, alface, rúcula, brócolis, beringela, repolho, abobrinha verde, chuchu e couve flor, tirinhas de alcatra temperadas com sal, cebola e alho passadas no azeite, e 1 pãozinho.

16 h: 3 enroladinhos de presunto com mussarela.

20:00 h 3 pãezinhos com atum em conserva misturado a uma colher de maionese e salada de alface brócolis repolho, abobrinha verde, cubinhos de provolone e salaminho.

para dormir, uma gelatina diet.

Observações: nessas primeiras 48 h, a disciplina é fundamental, portanto planeje-as em um momento que não haverá reuniões de família, ou eventos sociais.
Quando me planejei em ficar esses dois dias sem carboidrato, não participei de nenhuma festinha e nem sentei à mesa com a família. Confesso que só consegui ficar sem carboidrato 48 h na quinta tentativa, daí em diante foi fácil.
Vale a força de vontade e o apoio da família!!!

2 comentários:

  1. Olá Cíntia
    gostaria de saber onde ficam as frutas nessa dieta? Vou ficar 10 dias sem comer fruta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Prezada,
      as frutas são essenciais para o bom desenvolvimento intestinal, isso é fato, porém são ricas em carboidrato. Quando realizei essa dieta, fiquei sim os dez primeiros dias sem consumi-las. Em seguida, optei por frutas mais leves, como porções de melão, uma metade de maçã, três quadradinhos de mamão. Tudo sem exagero.
      Acredito que se você romper a barreira dos dois primeiros dias sem carboidrato, você levará os dez dias sem problemas. Experimente.

      Excluir